Roberta Sá faz homenagem à Bahia em show em São Paulo

Roberta Sá cantou nesta quinta-feira (11) em São Paulo, apresentando seu novo disco ‘Quando o canto é reza’, que traz músicas do compositor baiano Roque Ferreira. O show foi curto, com pouco mais de uma hora, e a jovem cantou acompanhada pelo Trio Madeira Brasil, formado por Marcello Gonçalves, Zé Paulo Becker e Ronaldo do Bandolim, e pelos percussionistas Zero e Paulino Dias.

Uma das promessas da MPB, Roberta já fez parcerias com Chico Buarque e Ney Matogrosso. Neste novo disco, seu quinto de estúdio, todas as faixas tem motivos ligados à Bahia, falam de orixás, sambas, morenas e amores, em uma mistura de samba com MPB.

O grande sucesso do disco é ‘Água da Minha Sede’, que já foi gravada por Zeca Pagodinho, e que fez grande sucesso no show desta quinta. A música ‘Orixá de Frente’ também fez grande sucesso com o verso: “Bem que Iaiá queria / Ao menos por um dia / Ser preta também”.

Ao final da canção, que fala da beleza de uma negra sambando e dançando, a cantora, magrinha e bem branca, confessou que se identifica muito com a letra: “de certa forma é um lamento pela minha falta de melanina. Eu moro no Rio e nem asism consigo ser mais morena”, disse, brincando que deveria se mudar para São Paulo para ao menos justificar sua cor. O público paulista aplaudiu com gosto.

Com um belo vestido branco, repleto de adornos dourados, e acompanhada por outros cinco músicos também de branco, Roberta não cantou nenhum sucesso de seus disco anteriores, apesar dos pedidos do público. Ela encerrou o show com Zambiapungo e voltou para um rápido bis de duas canções. Os fãs da plateia não resistiram e se levantaram para sambar com a moça na frente, mesmo lamentando a ausência de títulos como ‘Interessa’ e ‘Eu sambo mesmo’.

texto escrito e publicado dia 12 no Portal da RedeTV.

Anúncios

Tags:, , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: