Mix Brasil terá Marisa Orth e astro pornô internacional

O 18º Festival Mix Brasil de Cinema da Diversidade Sexual, organizado pela Mix Brasil, a maior organização GLS da América Latina, chega a São Paulo no dia 11 deste mês e segue até dia 18 em São Paulo. Na abertura do dia 11 será exibido o longa ‘Contracorriente’, do peruano Javier Fuentes-León, e, no dia 12, o festival promove uma sessão especial de ‘L.A. Zumbi’, estrelado pelo astro pornô internacional François Sagat, que virá ao Brasil a convite do evento.

Outro destaque do Festival Mix Brasil é o Show do Gongo, que chega em sua 11ª edição no próximo dia 16. Marisa Orth comanda o show, em que o público se inscreve para opinar sobre – ou gongar – os filmes exibidos na mostra. Serão mais de 100 filmes nesta edição do festival, incluindo curtas-metragens caseiros – que também poderam ser ‘gongados’ pelo público.

O filme de abertura do festival, ‘Contracorriente’, foi premiado este ano com o Audience Award no Sundance Film Festival e no Miami Film Festival, em 2010. O diretor do longa prestigia a exibição em São Paulo. A sessão de ‘L.A. Zumbi’, de Bruce La Bruce, será realizada no Cine Don José, tradicional cinema pornô no centro da capital paulista.

Outra atração é o painel “Como Filmar uma Cena de Sexo”, no dia 13, que contará com a presença de diretores como Tata Amaral, Carlos Alberto Ricelli, Jürgen Bruning (Alemanha), Claus Mathes (Alemanha) e Florence Frazilci (França). Eles devem ilustrar suas falas com cenas que já produziram.

Um juri irá eleger os melhores filmes da Mostra Competitiva Brasil em seis categorias. O escolhido como melhor filme do festival levará o troféu Coelho de Ouro e os premiados nas categorias melhor diretor, melhor interpretação, melhor fotografia, melhor direção de arte e melhor roteiro receberão o Coelho de Prata.

Além do juri, o público também poderá votar em seus favoritos nas categorias melhor longa, melhor documentário e melhor curta-metragem (brasileiro e estrangeiro). Os escolhidos também receberão um Coelho de Prata cada. O Troféu Ida Feldman premiará a personalidade que mais se destacar durante o evento. Os filmes da mostra competitiva também são elegíveis ao Prêmio Aquisição Canal Brasil no valor de R$ 15 mil.

Texto escrito e publicada ontem no Portal da RedeTV.

Anúncios

Tags:, , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: