Vocalista rouba a cena em show dos Cranberries em SP

A vocalista do The Cranberries, Dolores O’Riordan, roubou a cena e cativou a plateia no show da banda nesta quinta-feira (14), em São Paulo. Com dois estilosos vestidos vermelhos, a cantora ganhou grito próprio do público que, já empolgado no meio do show, gastou a voz para gritar seu nome. Não o dos Cranberries, mas o de Dolores, a estrela da noite.

Cantando hits dos cinco discos de inéditas da banda, Dolores mostrou que, apesar de baixinha, tem o perfeito domínio de sua voz, ainda melhor ao vivo que nos discos.

Pendendo para o lado esquerdo da plateia, onde estavam localizados os cadeirantes, a vocalista pareceu bancar a politicamente correta, esquecendo os fãs esmagados do lado direito da pista premium. O público, em sua maioria jovem, lotou a casa, apesar do tempo frio e chuvoso e do trânsito enfrentado para chegar ao Credicard Hall.

A apresentação começou com meia hora de atraso, em respeito aos pagantes que ainda não haviam conseguido passar os carros na Avenidas das Nações Unidas, segundo informou a assessoria de imprensa da casa. E, por uma hora e meia, os fãs e saudosistas vibraram, pularam e cantaram os sucessos que já sabem de cor – uma das vantagens de ser fã de um grupo que não lança um álbum inédito há 9 anos.

O setlist de São Paulo foi igual ao apresentado no show do Rio na última terça (13) e semelhante ao do show que os Cranberries fizeram em janeiro deste ano na capital paulista. O show começou com ‘Analyse’, do último disco de inéditas, ‘Wake Up and Smell the Coffee’, de 2001. O término ficou por conta do sucesso ‘Zombie’, de ‘No Need to Argue’ (1994), o segundo disco. No bis, que mais pareceu uma pausa para trocar o modelito, Dolores voltou para mais quatro músicas, encerrando o êxtase dos fãs com o hit ‘Dreams’, do álbum de estreia ‘Everybody Else Is Doing It, So Why Can’t We?’ (1993).

Formada ainda por Noel Hogan (guitarra), Mike Hogan (baixo) e Fergal Lawler (bateria), a banda irlandesa está desde 2001 sem lançar um disco de inéditas. A turnê no Brasil – que segue para Florianópolis (16), Brasília (19), Recife (22) e Fortaleza (23) – encerra os shows de retorno da banda após uma pausa entre 2003 e 2009. Os Cranberries já tem 40 milhões de discos vendidos e agora planejam voltar ao estúdio para gravar o 6º álbum.

Setlist
– Analyse
– How
– Animal
– Dreaming My Dreams
– Linger
– Ode to My Family
– Wanted
– Just My Imagination
– Desparate Andy
– When Ure Gone
– Daffodil
– Can´t Be With You
– Waltzing
– Electric Blue
– Free
– Salvation
– Ridiculos Thoughts
– Zombie

BIS (ou, a pausa para trocar de roupa)
– Shattered
– Astral
– Promises
– Dreams

Texto escrito e publicado ontem no Portal da RedeTV.

Anúncios

Tags:, , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: