Cine Belas Artes pode fechar até o final de outubro

O Cine Belas Artes, tradicional reduto dos cinéfilos paulistanos, perdeu seu patrocínio em março deste ano. Sozinho, o cinema não consegue se manter e, se não conseguir um patrocínio até o meio deste mês, o Belas Artes pode fechar no final de outubro.

Leia mais:
Cine Belas Artes luta para não fechar as portas

No mês de julho, o RedeTVi produziu uma reportagem sobre a situação do cinema. Na ocasião, um grupo de restaurantes estava organizando uma campanha para ajudar o cineclube a se manter. Encerrada em setembro, a campanha ‘Tudo pode dar certo’ arrecadou cerca de R$45 mil, que ainda estão ajudando o Belas Artes a lidar com seu deficit.

A equipe do Cine Belas Artes informou que ainda não há nenhuma proposta de patrocínio concreta e que “recursos acumulados anteriormente que estão servindo para cobrir o deficit mensal”.

O medo dos frequentadores é que o cinema se deteriore e vá fechando aos poucos, semelhante ao que aconteceu com o Gemini (tradicional cinema de rua de São Paulo que fechou recentemente). Mas os administradores garantem [embora não console]: “fecharemos o cinema antes”.

O risco de fechar está cada vez mais próximo. Segundo o Belas Artes, “o cinema fechará no final de outubro impreterivelmente caso não surja algo concreto até a metade desse mês.”

Matéria escrita e publicada quinta-feira (07) no Portal da RedeTV.

Anúncios

Tags:, , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: