Outra versão: Comer Rezar Amar

No longa ‘Comer Rezar Amar’, que estreia nesta sexta-feira (01), Julia Roberts vive Elizabeth Gilbert. Adaptação do livro homônimo da própria Elizabeth Gilbert, o longa retrata a busca da escritora por sua essência perdida, após uma crise de identidade e um divórcio.

Em sua procura, Liz sai pelo mundo, onde conhece o prazer de comer na Itália, o poder da oração na Índia e, por fim, encontra um novo amor em Bali – vivido por Javier Bardem, que interpreta o brasileiro Felipe. O amor deu origem ao segundo livro de Gilbert, ‘Comprometida’, mas Bardem, como brasileiro, nos faz rir. Apesar do bom português, o espectador brasileiro identifica o sotaque de Portugal nas poucas falas em que Bardem se arrisca em nosso idioma. O ator tentou, mas não foi dessa vez, Bardem!

A versão cinematográfica de ‘Comer Rezar Amar’ traz boas cenas e alguns momentos que provocam reflexões de vida, especialmente para as mulheres, que se identificam com a situação de Liz. O espectador (ou a espectadora, talvez, já que o filme é muito mais voltado para as mulheres) sai do cinema leve, apesar dos 140 minutos de filme – que, por vezes, se estende que algumas cenas.

Apesar de torcermos pelo sucesso das buscas amorosas de Liz pelos países pelos quais passa, a dependência da personagem em relação aos homens é questionável. A escritora sempre precisa se apoiar em um homem para se realizar plenamente. Embora questionada pela amiga Delia (Viola Davis), que lhe diz que ela sempre assume os trejeitos dos homens com os quais está, tal premissa não se quebra em nenhum momento do filme.

Texto escrito e publicado sexta-feira (01) no Portal da RedeTV.

Anúncios

Tags:, , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: