Arthur Veríssimo lança ‘Karma Pop’

O jornalista e apresentador do Manhã Maior Arthur Veríssimo lançou nesta quinta (30) em São Paulo seu primeiro livro, ‘Karma Pop’, que conta histórias e traz uma seleção de fotos tiradas por Veríssimo em 17 viagens pela feitas pela Índia ao longo de 20 anos. O grande interesse do jornalista eram as festas religiosas, as cores e a cultura do povo indiano.

Veríssimo afirma que, no livro, procurou fazer uma síntese do que viu nessas 17 viagens. “As cores borbulham por todos os cantos da Índia”, diz, explicando que, seja na rua, seja nas roupas dos monjes e sacerdotes, “os matizes do nascer do sol marcam o colorido do país”.

Em sua maioria imagético, ‘Karma Pop’ teve curadoria do fotógrafo Ruy Mendes, que selecionou quais fotos entrariam no livro. “Ele passou mais de um ano debruçado sobre meus arquivos, pesquisando entre as mais de 35 mil fotos que eu tenho da Índia”, conta Veríssimo. O trabalho de Mendes foi ainda mais difícil pois nem todas as fotos são digitais, revela Veríssimo, “nós buscamos e selecionamos negativos e cromos, foi um processo trabalhoso e demorado”.

Entre as pessoas que ele conheceu na Índia, ele destaca a sabadoria que ouviu de um sábio. “Quando cheguei há 5 mil metros de altitude, no Himalaia, depois da nascente do Rio Ganges, conheci um homem que acredito tinha mais de 150 anos, um verdadeiro sábio, que me passou muitos ensinamentos.”

Em ‘Karma Pop’ há também a foto de um homem que está há mais de 30 anos com o braço levantado. A história impressiona os leitores do livro, como a apresentadora Eliana, dona da editora que lançou o livro de Veríssimo e que prestigiou o lançamento: “são histórias impressionantes, eu que nunca estive na Índia me senti lá, é tudo muito rico e colorido”, disse ao RedeTVi.

O interesse pelo país retratado em ‘Karma Pop’ surgiu desde pequeno. Verissímo conta que sua mãe era professora de yoga e seu pai sempre teve uma vasta e inspiradora biblioteca. Com as viagens, ele aprendeu a ter humildade, respeitar os protocolos, os seres humanos e ter muita versatilidade, segundo define: “E são esses ensinamentos que procuro passar para os leitores, abrir a consciência e os horizontes dos brasileiros para o sagrado e o profano na Índia.”

Matéria escrita e publicada sexta-feira (01) no Portal da RedeTV.

Anúncios

Tags:, , , , , ,

3 responses to “Arthur Veríssimo lança ‘Karma Pop’”

  1. joseane says :

    oi tudo bem, como faço para comprar o livro estou tentando
    acessar e nao consigo por favor me mandem um email

  2. barbara says :

    Gostaria de comprar o livro Karma Pop, não estou encontrando, poderia dar dica de onde localizar.

  3. camilla says :

    gostaria de comprar seu livro! pois achei fascinante!
    Gostaria de saber onde localizar?!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: