Alimente ‘O Gabinete do Dr. Estranho’

O músico Lívio Tragtenberg está preparando a obra que irá apresentar na 29ª Bienal de Arte de São Paulo, que abre neste sábado (25) para o público e segue até dia 10 de dezembro. Em uma jaula com instrumentos, Tragtenberg irá criar composições musicais a partir de materiais enviados pelo público.

Sua obra, intitulada ‘O Gabinete do Dr. Estranho’, acontece em forma de performance, sempre aos sábados, até o final do evento. O artista convida: “Alimente o Dr. Estranho com sons, imagens, vídeos!” Os arquivos podem ser enviados para o email dr.estranho2010@gmail.com (o envio de qualquer material implica em autorização irrestrita de seu uso).

Tragtenberg conta que a obra é uma forma de integrar a música com outras formas de arte: “A Bienal estava sem música há 20 anos, é importante reinserí-la em um espaço como este. O caminho natural das artes é a integração.”

Compositor experimental natural de São Paulo, Tragtenberg já trabalha com misturas sonoras e leva à Bienal de Arte de São Paulo uma sequência de sua arte. ‘O Gabinete do Dr. Estranho’, ele antecipa, é uma experiência de criação e interação com o público: “É um desafio fazer uma música com o som das pessoas. A criação depende do material que eu tiver.”

“Vou ficar compondo lá [em sua jaula] com o que tiver em mãos. Acho que vai ser interessante ver a reação do público. São sons diferentes e a ideia é poder dialogar com os materiais [recebidos]”, diz Tragtenberg, antecipando suas expectativas para este sábado.

Matéria escrita e publicada ontem no Portal da RedeTV.

Anúncios

Tags:, , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: