Saiba como influenciar na escolha do representante brasileiro no Oscar

Pela primeira vez, o público poderá influenciar no filme que o Brasil enviará para disputar o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro 2011. O Ministério da Cultura (MinC) abriu uma votação para que os espectadores escolham o filme que gostariam que fosse indicado na disputa da Academia de Cinema de Hollywood. A iniciativa, inédita, busca auxiliar a Comissão de Seleção oficial na escolha do título brasileiro.

Após controvérsias com a indicação de ‘Salve Geral’ para o Oscar 2010, o MinC resolveu ouvir uma opinião diferente da dos membros da Comissão de Seleção, composta por representantes do Governo, da sociedade civil organizada e especialistas no setor.

O MinC, então, lançou a pergunta: “Qual filme brasileiro você gostaria de ver concorrendo ao Oscar 2011?” e convida a todos para votar na enquete.

Os filmes inscritos na votação pública para concorrer a uma indicação como representante do Brasil no Oscar 2011 de Melhor Filme Estrangeiro são: ‘As Melhores Coisas do Mundo’. ‘A Suprema Felicidade’, ‘Antes que o mundo acabe’, ‘Bróder’, ‘Cabeça a Prêmio‘, ‘Carregadoras de Sonhos’, ‘Cinco Vezes Favela, Agora Por Nós Mesmos’, ‘Chico Xavier’, ‘É Proibido Fumar’, ‘Em Teu Nome’, ‘Hotel Atlântico’, ‘Lula, o Filho do Brasil’, ‘Nosso Lar‘, ‘Olhos Azuis’, ‘Ouro Negro’, ‘O Bem Amado’, ‘O Grão’, ‘Os Inquilinos’, ‘Os Famosos e os Duentes da Morte’, ‘Quincas Berro D’água’, ‘Reflexões de um Liquidificador’, ‘Sonhos Roubados’ e ‘Utopia e Barbárie’.

Por enquanto, o longa ‘Nosso Lar’, que estreou na última sexta-feira (03), lidera a votação com 591 votos, 37% do total, seguido de ‘Chico Xavier’, com 9% dos votos. A votação vai até dia 20 e o filme escolhido pela Comissão, que levará a enquete em conta, será divulgado no dia 23 de setembro, em São Paulo. A cerimônia de premiação do Oscar será no dia 27 de fevereiro de 2011.

Nota escrita e publicada hoje no Portal da RedeTV.

Anúncios

Tags:, , , , , , ,

One response to “Saiba como influenciar na escolha do representante brasileiro no Oscar”

  1. Camila Martins says :

    Comentário preconceituoso: deixa o povão escolher e vai filme espírita pro Oscar, boa Brasil!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: