Percussionista DaLua

Com um som marcado pela percussão, o grupo Ladodalua, banda do músico paulista DaLua, que tem 20 anos de carreira e já acompanhou artistas como Lenine, Ana Carolina, Maria Rita, Jair Rodrigues e Arnaldo Antunes, toca nesta quinta-feira (02) em São Paulo com Rappin Hood e, na próxima semana, o show do grupo conta com a participação especial de Léo Maia.

DaLua explica que o som do grupo é muito marcado pela percussão. “Não é uma música instrumental, mas a voz principal da banda é a percussão. Todos nós cantamos, mas tudo é criado a partir das batidas, é um som muito marcado pela influência da capoeira e de ritmos brasileiros.”

Ele conta que sua entrada na música foi pela capoeira, onde foi conhecendo os sons da percussão e, em seus shows, mistura performances da dança com o ritmo das canções. “A percussão é um movimento de infinitas culturas, ela é a ancestral de tudo. E a partir disso conseguimos misturar nossa música com o som de muita gente, de acordo de nossas afinidades.”

O grupo Ladodalua – formado por Dalua (percussão e voz), Elder Costa (guitarra e voz), Emilio Martins (percussão), Marcelo Resende (cavaquinho e voz), Edy Trombone (trombone, bombardino e percussão) e Doutor Otávio (contrabaixo acústico e elétrico) – tem integrantes de várias cidades e a banda surgiu em Santo André, na grande São Paulo, cidade onde DaLua nasceu.

“É a primeira vez que conseguimos trazer esse show para São Paulo, espero que seja uma noite de muita diversão e alegria”, disse DaLua, que considera positivos os resultados dos dois shows desta temporada já realizado na capital paulista em agosto, dos quais participaram Jair Rodrigues e Marisa Orth. “Cada show é uma descoberta [para o artista e também para o público]. As pessoas têm tido uma reação positiva, que tem nos incentivado a investir no projeto.”

Serviço:
Show Ladodalua
Onde: Bourbon Street Music Club. Rua dos Chanés, 127 – Moema, São Paulo-SP. Informações: (11) 5095-6100.
Quando: dias 2 e 9 de setembro (quintas-feiras), 22h. Participações especiais de Rappin Hood (dia 2) e Leo Maia e Mestre Maurão (dia 9)
Quanto: R$40

Matéria escrita e publicada hoje no Portal da RedeTV.

Anúncios

Tags:, , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: