5º Cinefantasy começa nesta terça em São Paulo

A quinta edição do Cinefantsy, o Festival Internacional de Cinema Fantástico, começa nesta terça-feira (31) e segue com sessões gratuitas até dia 12 de setembro em São Paulo. O evento, já tradicional no calendário paulistano, apresenta ao público os diversos filmes do gênero fantástico, como o terror, o terrir (os filmes ditos ‘trash’), a fantásia e a ficção científica.

A organizadora do festival, Vivi Amaral, conta que não para de pensar na programação do Cinefantsy: “O festival esta começando agora, mas eu já estou de olho nos filmes do próximo ano. Vejos o que está saindo nos festivais e quando chega janeiro eu já começo a negociar a vinda dos filmes pro Cinefantasy.”

Por se tratar de um gênero amplo e com várias subcategorias, Vivi diz que sempre busca por filmes diferentes, que ofereçam ao Festival a variedade que o nome ‘fantástico’ pede. “Quando convido os filmes para participarem, já penso em abordar essa vastidão. Isso vale também para os países: esse ano tem uma ficção científica da Hungria e um filme de terror grego, por exemplo.”

Vivi acredita que o Cinefantasy é uma boa oportunidade de popularizar o gênero. “Por ser gratuito, é uma chance de apresentar ao público os diversos tipos de filme que compõe o festival. Aqui no Brasil não é um gênero muito conhecido, é preciso criar um público que goste disso. Tem também a competição de curtas, para incentivar a realização desses filmes.”

Nesta 5ª edição do evento serão apresentados 154 títulos divididos entre a mostra Competitiva de Longas e Curtas-Metragens, a Mostra paralela, que contará com o Panorama Israelense, Colombiano e Grego, os Melhores do Cinefantay 2009 e um filme surpresa, que será lançando no festival. Há também uma “Sessão da Tarde’, onde serão exibidos “clássicos” como ‘As Sete Faces do Dr. Lao’ e ‘Os Goonies’.

Vivi espera que esta edição do Cinefantasy lote: “Fazemos um festival de graça para divulgar o gênero, espero que as pessoas venham, acompanhem e gostem. É o resultado de um ano inteiro de trabalho e queremos apresentar ao público alguns filmes premiados.”

Matéria escrita e publicada hoje no Portal da RedeTV.

Anúncios

Tags:, , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: