Casa do Jazz

O projeto Casa do Jazz, que termina neste domingo (29), inseriu os sons da música erudita e do jazz dentro do espaço público de um shopping em São Paulo. Organizado pelo Movimento Elefantes, que trabalha com a popularização deste tipo de música, o projeto faz suas últimas apresentações esperando que a população se interesse por sua arte.

Vinícius Pereira, contrabaixista do Projeto Coisa Fina, uma das nove big bands que integra o Movimento Elefantes, acredita que a Casa do Jazz é uma boa oportunidade para fomentar o público da música erudita brasileira: “A pessoa foi ao shopping fazer comprar ou ver um filme e uma hora ouve uma música pelos corredores, vai seguindo o som e uma hora encontra um espaço bonito e gratuito. É um chamariz!”

“O projeto é como uma vitrine dentro do shopping”, acrecenta, comentando que o jazz e a música erudita, ao contrário do senso comum, também não são muito conhcidos ou divulgados entre as classes mais ricas da população.

Além dos shows, há também uma exposição de fotos que conta a história do Movimento Elefantes, formado por dez bandas de sopro (orquestras ou big bands) paulistas – Banda Urbana, Projeto Coisa Fina, Projeto Meretrio, Big Band da Santa, Reteté Big Band, Grupo Comboio, Soundscape Big Band, Orquestra HB, Banda Savana e Banda Jazzco – que se reuniram para difundir e formar público para a música instrumental.

Serviço:
Onde:
Shopping Vila Olímpia. Rua Olimpíadas, 360 – Vila Olímpia (próximo à Rua Funchal)
Quando: até 29 de agosto, sábado às 14h e às 18h e domingo às 16h
Quanto: grátis

Matéria escrita e publicada hoje no Portal da RedeTV.

Anúncios

Tags:, , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: