Peça ‘De Malas Prontas’ usa linguagem circense para divertir o público

Sem diálogos, a peça ‘De Malas Prontas’ assume a missão de fazer rir com o uso da linguagem corporal e de números circences. O espetáculo, na estrada desde 2003, estreia nesta sexta-feira (26) em São Paulo e conta a história de duas mulheres que se desentendem enquanto disputam o banco de um aeroporto.

“É uma comédia sem palavras”, explica o espanhol Pepe Nuñez, que assina a direção da peça: “Ela parte de uma situação bem simples: duas mulheres que têm que compartilhar o banco na sala de espera de um aeroporto. Usamos intenções corporais através das quais o público vai fazendo sua leitura [do que se passa].”

O diretor explica que a briga entre as protagonistas, interpretadas por Vanderléia Will e Andréa Padilha, vai crescendo no decorrer da ação. “É uma comédia que fala de um assunto sério, que é a dificuldade de compartilhar e dialogar”, diz.

Em seus sete anos e meio de existência, a peça já rodou por todo o Brasil, além de passagens no exterior, em mais de 300 apresentações, segundo a assessoria de imprensa do grupo. Nuñez acredita que o sucesso se deve ao fato do espetáculo ter uma linguagem universal, que mistura gestos e números típicos do circo: “Ele pode viajar para qualquer lugar que o público vai entender!”

Nuñez conta que a peça foi surgindo enquanto o grupo já estava trabalhando: “As falas, por exemplo, sumiram depois de sete meses de trabalho. Não começamos os ensaios com a ideia fixa do que queríamos, fomos criando, improvisando, foi uma descoberta da própria peça.”

Aos longo dos anos, afirma Nuñez, o espetáculo foi se tornando mais elaborado. “A peça começou com 55 minutos e hoje tem 65, ganhou uma pequena cena nova, que é um sapateado espanhol. As atrizes também já ganharam experiência e agora trabalham com o tempo mais elaborado, atuam mais calmas.”

A reação do público também interfere nas cenas e as vezes algo inusitado é incorporado, conta Nuñez. [A peça] “É como um vinho que vai ganhando novos tons com o tempo”, diz o diretor, que planeja fazer de ‘De Malas Prontas’ um espetáculo para toda a vida, como fazem as trupes circenses.

Serviço:
De Malas Prontas
Onde: CAIXA Cultural São Paulo – Praça da Sé, 111 – Grande Salão
Quando: de 27 de agosto a 05 de setembro, sexta e sábados às 19h e domingo às 18h
Quanto: grátis (retirar ingressos com uma hora de antecedência)

Matéria escrita e publicada ontem no Portal da RedeTV.

Anúncios

Tags:, , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: