FLIP: Lionel Shriver fala do equilíbrio entre lados comercial e artístico

A escritora norte-americana Lionel Shriver, em coletiva de imprensa, antecipou alguns assuntos que devem ser discutidos em sua mesa com a brasileira Patrícia Melo, que acontece ao meio-dia na Tenda dos Autores da Festa Literária Internacional de Paraty (FLIP).
Autora de tristes histórias e jornalista ocasional, a autora de ‘Precisamos falar sobre Kevin’ e ‘O Mundo Pós-aniversário’ falou da importância de mesclar os lados comercial e artístico nos livros. “É importante pensar no público, mas sem se insultar”, brincou, afirmando que sempre procurar incluir suas experiências pessoais nos romances que escreve.

A prática do jornalismo também tem uma função importante na criação de Lionel. Os artigos de opinião que escrever para os periódicos influem de alguma forma nos romances: “você não pode colacar sua opinião da mesma forma em um romance. O livro deve ser divertido, com humor, e ao mesmo tempo procuro incluir pitadas do que penso.”

Tanto para o público quanto para si mesma, Lionel acredita que um romance deve ser algo prazeroso. “Tento me divertir enquanto escrevo. Não quero fazer algo sofisticado, quero aproveitar a escrita e quero que os leitores também aproveitem.”

Matéria escrita e publicada hoje no Portal da RedeTV durante a cobertura da FLIP 2010.

Anúncios

Tags:, , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: