Saga Crepúsculo chega ao 3º episódio com furor do público

O terceiro episódio da ‘Saga Crepúsculo’, ‘Eclipse’, chega amanhã às salas de todo o mundo. A produtora do filme preparou o lançamento simultâneo do longa na maior parte do planeta.

O fenômeno adolescente estreia nesta quarta (30), mas jovens vampiros devem passear pelos shopping já na noite de hoje: os ingressos para pré-estreias e sessões regulares estavam a venda desde o dia 14 de maio e as salas, como você pode imaginar, já estão lotadas.

Furor
Se os anos 2000 foram marcados pelo sucesso dos bruxos de ‘Harry Potter’, a vez agora é de vampiros e lobos. Enquanto o bruxinho se despede das telas (a primeira parte do último filme estreia em novembro), Eclipse promete ser o Avatar desde semestre: sem ingresso antecipado, nada feito.

Na noite de ontem (28), enquanto jornalistas saiam de uma sessão exclusiva para imprensa, milhares de fãs se aglomeravam no hall do cinema, esperando por uma pré-estreia promocional. Além de verem ‘Eclipse’ antes de todo mundo – e poderem se gabar disso para os amigos – os fãs também foram ao delírio com um pocket show da Banda Hori, do ator e cantor Fiuk.

Não há receita melhor para vender CDs de trilha sonora que juntar dois fenômenos teens. A produtora e a distribuidora do filme no Brasil convidaram a banda de Fiuk para compor uma música (‘Eterno para Você’) que integra o CD da trilha sonora que foi lançado no país neste mês. A solução encontrada para vender as músicas indies que animam as aventuras de ‘Eclipse’ (e que geralmente não são as preferidas deste público).

O que esperar
Os filmes, você já sabe, são sempre parecidos. Não importa se você é fã ou não, Eclipse não tem nenhuma surpresa. No terceiro episódio da série, o público continua se divertindo com o triângulo amoroso e os dilemas de Bella Swan (Kristen Stewart), Edward Cullen (Robert Pattinson) e Jacob Black (Taylor Lautner).

O vampiro continua pálido e magrelo, enquanto o lobo aparece cada vez mais sarado, o que rende boas tiradas do roteiro, como um momento em que Edward pergunta se Jacob não usa mais camisas. A exposição dos corpos sarados não é gratuita: a tribo de lobos atrai mulheres mais velhas para o público, enquanto o amor platônico de Bella e Edward faz a cabeças das meninas.

Além dos dilemas da jovem Bella – que tem o coração divido entre o frio casamento proposto pelo vampiro Edward e o amor tórrido oferecido pelo amigo Jacob, o lobo descamisado -, os protagonistas enfrentam uma luta contra uma gangue de vampiros recém-criados, comandada por uma velha inimiga dos Cullen (os vampiros vesgetarianos).

A luta de ‘Eclipse’ encaminha a trama para o grande final, que deve dividir o último livro de Stephenie Meyer, ‘Amanhecer’, em dois filmes, o primeiro com estreia prevista para novembro de 2011. Se você gosta da fórmula, tente correr mais rápido que Edward, os cinemas já estão lotados!

Matéria escrita e publicada no Portal da RedeTV.

Anúncios

Tags:, , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: