Quero ser Michael Jackson

Cinco dias antes de Michael Jackson morrer, no dia 20 de junho de 2009, Rodrigo Jam estava no Teatro Santos Dumont, em São Caetano do Sul, gravando o primeiro DVD oficial de seu show como cover do Rei do Pop. Considerado hoje como o melhor imitador do astro no Brasil, o paulista de São Caetano do Sul começou sua carreira na escola, “brincando em show de talentos”, quando tinha apenas 10 anos.

Com 24 anos, 12 deles atuando profissionalmente como cover, Rodrigo Soares de Almeida hoje ganha a vida com uma paixão que começou em 1993, quando Michael veio ao Brasil em turnê com o disco Dangerous (1991). “Eu tinha 7 anos e acompanhei o show de São Paulo pelo rádio; desde então virei fã”, conta.

O nome profissional veio por causa da música Jam, que integra o disco Dangerous. Na escola, Rodrigo se apresentou com essa música e fez sucesso entre os amigos, que começaram a chamá-lo de Jam. O apelido pegou e hoje o rapaz faz cerca de sete apresentações por mês, com um preço que varia de R$800 (show solo) a R$2500 (com bailarinos).

Tanto para Jackson quanto para os covers, a morte parece ter sido boa. Jam diz que a procura por suas apresentações triplicou depois que o ídolo morreu. “Antes, teve uma época em que a mídia estava falando muito mal do Michael, por causa das acusações de pedofilia. Aí com a morte ele voltou a ser o ‘Rei do Pop’ para a mídia e todo mundo passou a querer show do Michael Jackson!”.

Segundo Jam, em suas apresentações, “a reação das pessoas é das melhores possíveis”. Ele conta que está passando por uma boa fase em sua carreira; um de seus dançarinos fez um curso com o coreógrafo do próprio MJ! E eles chegam a fazer 10 shows “quando o mês está bom”.

Além de estudar os passos e procurar ser o mais fiel possível à coreografia e ao visual de seu ídolo, Jam também estudou os fundamentos da dança de Michael e suas origens no hiphop e no pop. “É um esforço de aperfeiçoamento constante, e é bom quando ele é reconhecido”.

Por coincidência, Jam lançou seu primeiro DVD – com dançarinos, performances, roupas e tudo o mais – cinco dias antes do astro falecer. “Fui acusado de ser um aproveitador, muita gente me criticou, mas eu já estava trabalhando para que o DVD fosse possível e isso só me fez querer melhorar ainda mais o meu show. A morte dele foi um choque. Michael Jackson faz parte da minha vida e ela tomou um rumo diferente com sua morte”. O rumo do estrelato, alguns diriam.

Ele conta que sempre quis fazer carreira como cover: “eu comecei a fazer covers por amor, por admiração ao artista que foi Michael Jackson. Sua morte me abalou muito, fiquei até doente; eu acompanhei o funeral à base de remédios”.

Jam acredita que o legado de MJ será eterno, “como Elvis, que morreu há mais de 30 anos e os covers dele trabalham até hoje. Michael Jackson, Elvis e Marilyn Monroe são figurinhas carimbadas nos eventos de cover, não pode faltar!”. O rapaz não acredita nas teorias que duvidam da morte do cantor, mas afirma que “ele estará eternamente vivo na lembrança dos fãs no mundo inteiro”.

Matéria escrita e publicada no Especial 1 ano sem Michael Jackson do RedeTVi.

Anúncios

Tags:, , ,

3 responses to “Quero ser Michael Jackson”

  1. Jéssi says :

    Esse Cover é o mais podre q existe! Nem deveria ser chamado de cover!

  2. Andressa Jackson says :

    que bom que vc tem auto-estima pra se achar melhoor q eli,admiro seu esforço Rodrigo Jam.assim como o MJJ vc vai ter mtas criticas ruins,mais não se abale.

    • celena katy girl says :

      é isso ai Andressa! tipo,se a pessoa nao tem inveja,fica na dele agora se tiver,se incomoda e começa a criticar! e fico feliz em saber que vc admira ele,e nao vai criticar e isso mostra que vc nao tem inveja!… beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: