Ankle boots: Na hora de combinar

As ankle boots, aquelas botinhas de tornozelo com o salto alto, são ideais para garantir um visual sofisticado. A única contra-indicação é para mulheres com a perna grossa, que devem tomar cuidado na hora de combinar, pois as botinhas engrossam a silhueta.

Segundo a personal stylist Simone Freire, “as ankle boots ficam bem para todo mundo, sempre tem um modelo para agradar a cada gosto e tipo de corpo.” Para as mulheres que tem a perna grossa, e que muitas vezes sofrem para combinar botas com o vestuário, a dica de Simone é usar a botinha com uma meia escura e opaca, da mesma cor da bota, “pois isso dá um tom uniforme ao conjunto e ameniza a perna ou o tornozelo grosso”. A personal sylist Lilian Riskalla, membro da Associação Internacional de Consultores de Imagem, concorda: “Os tons monocromáticos amenizam o visual.”

As ankle boots ficam muito boas quando combinadas com shorts, saias ou calças curtas, calças jeans justas ou leggings. A bota, neste caso, entra como um acessório, “são botas feitas para serem vistas”, comenta Simone.

Confira alguns looks recomendados pela personal stylist Lilian Riskalla, membro da Associação Internacional de Consultores de Imagem:

Look muito bom para mulheres com canelas mais grossas, pois a combinação da calça escura e ankle boots não as engrossam. Para as mais cheinhas, evite a quebra da silhueta com blusas de cores contrastantes, prefira o look monocromático, calças boot cut (mais larguinhas na boca ao invés de Skinnys: quanto mais justa a modelagem, mais grossa parece a perna), procure usar um blazer mais longo e evite babados.

Look monocromático, bem democrático e ideal para o inverno. O casaco é mais soltinho, o que disfarça as gordurinhas extras, se existirem. As meias coordenadas com as ankle boots são perfeitas para disfarçar canelas mais grossas e ainda deixa você bem quentinha!

Look bom para as magrinhas e altas, o comprimento do vestido corta a silhueta e ameniza, no caso de mulheres muito magras. Para as cheinhas, acrescente ao visual meias pretas, grossas, e evite vestidos em cores chamativas, pois aumentam o volume. Abuse das cores em acessórios, como echarps, pashminas, esmaltes.

Vestidinho, casaco leve e ankle boot básica. Mulheres mais cheinhas podem usar a combinação com um casaco mais longo e meias grossa na cor da bota.

Esta matéria começa AQUIAnkle boots: modelos e tendências.

Texto escrito entre fevereiro e maio de 2010 para o Portal Vital, da Unilever. A versão editada está disponível no site, cujo acesso é restrito a usuários cadastrados. Atribui uma data aleatória para a publicação do texto aqui no blog, apenas para mantê-lo como registro.

Anúncios

Tags:, , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: