Ankle boots: modelos e tendências

As ankle boots apareceram timidamente em 2007 e aos poucos foram conquistando espaço nas passarelas e nas lojas. Neste outono-inverno, elas surgem como grande tendência e devem ganhar cada vez mais espaço no pé das brasileiras.

A coordenadora de treinamento e produto da loja Arezzo, Silvia Barros, acredita que as ankle boots são “uma descoberta fashion que tem tudo a ver com a realidade do Brasil. É uma bota que combina com um país quente como o nosso.” Feitas para serem mostradas, essas ‘botas de tornozelo’ devem agradar a todos os gostos e corpos, pois a diversidade de modelos disponíveis e as possibilidades de combinações com roupas é imensa.

A personal stylist Simone Freire diz que a tendência surgiu muito restrita às passarelas, “mas agora as pessoas se acostumaram com ela e virou uma moda urbana.” Os materiais mais comuns são o couro e a camurça, mas também há modelos em acrílico, tela, verniz, dentre outros. Simone comenta que a variedade tem crescido: “as lojas estão fazendo com saltos criativos, babados, lacinhos, tacha, modelos peep toe [aquele com o dedo de fora].”

Há modelos desde a ‘pretinha básica’ até ankle boots arrojadas, com saltos e detalhes diferentes que vão agradar às mulheres com um estilo mais moderno. Simone destaca essa variedade como uma grande vantagem das botinhas, que acabam se tornando bastante democráticas.

Na hora de combinar, também é fácil! As ankle boots ficam muito bem com shorts curtos, calças skinny, vestidinhos leves, vestidos de noite, minissaia. As opções são várias. Simone comenta que as ankle boots ficam muito boas com roupas mais modernas e, para fugir do frio, uma meia calça opaca da mesma cor da bota pode ajudar se você quiser combinar sua ankle boot com um vestido, por exemplo.

Sempre acompanhadas de altos saltos, as ankle boot são ideais para conferir um ar chique a um visual casual. As botinhas devem ser o grande sucesso desta estação. Outra presença já comum nos dias frios são as botas maiores, estilo montadora, que, segundo Simone, “são um clássico que nunca sai de moda.” A personal sylist Lilian Riskalla acredita que as botas acima do joelho, feitas para acompanhar vestidos e shorts curtos, também devem fazer sucesso neste outono-inverno. Escolha seu modelo e aproveite!

Na continuação desta matéria, saiba como montar looks usando ankle boots.

Texto escrito entre fevereiro e maio de 2010 para o Portal Vital, da Unilever. A versão editada está disponível no site, cujo acesso é restrito a usuários cadastrados. Atribui uma data aleatória para a publicação do texto aqui no blog, apenas para mantê-lo como registro.

Anúncios

Tags:, , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: