Dia das Mães: O importante é estar junto

Presentear as mães já virou tradição do segundo domingo de maio, mas muitos esquecem que a data surgiu para homenageá-las por todo o esforço e dedicação que nos oferecem ao longo de nossas vidas. Mais importante que qualquer presente é a oportunidade de reunir a família e estar junto neste dia tão especial! Por isso, selecionamos algumas opções para você inovar no presente de Dia das Mães e fugir das flores ou dos calóricos bombons.

E que almoço!
Nada melhor que reunir a família para comer! Se na sua casa vocês gostam de cozinhar, porque não passar o domingo na cozinha, à moda italiana, cozinhando, comendo e conversando? Quanto acaba um prato, outro já está sendo feito, tudo regado como o toque de um bom vinho! Se ficar em dúvida sobre o que cozinhar, alguns sites, como o Guia de Receitas, dão dicas de pratos especiais para a data!

Para não se preocupar com a louça suja, uma opção é contratar um serviço de buffet ou encomendar comida pronta. A banqueteira Mônica Dajcz, de São Paulo, por exemplo, oferece em seu site um cardápio especial para a data. Encomendando com uma semana de antecedência, você recebe em casa o menu completo: da entrada à sobremesa e sem precisar calcular a quantidade, pois basta dizer quantas pessoas estarão presentes e a equipe da banqueteira te ajuda com isso! Mônica conta que sua especialidade são as festas com buffet completo, mas como o serviço sai muito caro para pequenas reuniões, preparou o esquema de entregas: “A ideia é facilitar, para o cliente conseguir receber a família em casa nesta data especial com qualidade, comodidade e do jeito que ele quer!”

A maioria dos restaurantes também oferece menus diferenciados para o Dia das Mães, mas é preciso cuidado para não terminar do lado de fora. A data é muito disputada e é bom fazer reserva. Uma viagem em família também pode alegrar sua mãe, nada como um roteiro diferente para sair da rotina e se divertir com aqueles que você ama!

Esta pauta continua AQUI: Um dia só seu.

Texto escrito em maio de 2010 para o Portal Vital, da Unilever. A versão editada está disponível no site, cujo acesso é restrito a usuários cadastrados. Atribui uma data aleatória para a publicação do texto aqui no blog, apenas para mantê-lo como registro.

Anúncios

Tags:, , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: