Bonitos depois do verão

O verão acabou e, depois de tanto sol, vento, mar e piscina, seus cabelos mostram os efeitos do desgaste. Ressecamento, cabelos quebrados e com frizz são os principais problemas que as mulheres enfrentam nessa época. Mas com um pouco de determinação, recuperar suas madeixas pode ser uma tarefa fácil!

“O primeiro passo é fazer uma boa hidratação”, recomenda o cabeleireiro Rodrigo Siqueira, do salão M.G. Hair, em São Paulo. No começo a cada 15 dias e depois que o cabelo já estiver melhor de mês em mês. Se você não tiver tempo de ir ao salão, uma boa pedida é usar uma máscara hidratante em casa semanalmente, para devolver a água que o sol roubou dos seus cabelos durante a estação passada. Para quem trabalha o dia todo, as máscaras hidratantes noturnas são uma ótima opção, pois atuam enquanto você descansa e tem um efeito igual ao da máscara comum.

Para corrigir os cabelos quebrados, Siqueira recomenda o uso de um shampoo para cabelos danificados, que tem um poder condicionador mais forte e mais glicerina que um shampoo para cabelos normais, ajudando na recuperação. “Mas esse shampoo deve ser usado por tempo determinado. Depois que o cabelo estiver melhor, o certo é retomar o uso de um shampoo normal”, alerta Siqueira.

A linha Seda S.O.S. apresenta várias opções para cabelos danificados, que se adequam ao seu tipo de cabelo. Siqueira recomenda o uso do Seda Reparador de Pontas, disponível nas linhas brilho gloss, cachos comportados, camadas destacadas e liso extremo do Seda S.O.S. Já para a prevenção dos indesejáveis frizz, Siqueira indica o uso de um creme para pentear sem enxágue, aplicado depois de lavar seus cabelos normalmente. Mas, não se esqueça, tudo isso pode ser inútil se você não hidratar seu cabelo! “A hidratação é fundamental para a recuperação”, enfatiza Siqueira.

Texto originalmente escrito para o blog do Portal Vital, da Unilever. A versão editada, publicada hoje, está disponível em http://www.portalvital.com/blog/cabelo/bonitos-depois-do-verao.

Anúncios

Tags:, , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: