Coma bem no happy hour

Depois de um longo dia de trabalho, nada melhor que sair com os amigos, conversar e esquecer das preocupações. Mas muita gente abusa dos petisco e bebidas alcoólicas no happy hour, esquecendo também da saúde. “O maior perigo é a quantidade de frituras consumidas”, alerta a nutricionista Cristiane Mara Cedra, que recomenda mesclar porções de batata, mandioca ou pão (carboidratos) com outras de carnes (proteínas).

Cristiane afirma que as frituras devem ser consumidas em pequenas quantidades, “ela não deve ser a principal fonte de saciedade”. O ideal é saber equilibrar as escolha, consumindo pequenas quantidades de frituras e outras de iscas de carnes ou peixes. A nutricionista lembra que outra opção é procurar bares que sirvam petiscos mais saudáveis, como porções de cenoura ou pepino, acompanhadas por saborosos molhos.

Se a ideia for jantar no bar, a nutricionista recomenda que os petiscos não sejam a refeição principal, pois são muito pobres em nutrientes. “A maioria dos bares servem lanches naturais com salada, que são uma boa opção, além de pratos como escondidinho [carne seca coberta com purê de mandioca] ou brusqueta [pão assado com tomate, azeite e queijo], que apresentam uma variedade de nutrientes”, afirma. Para quem não for jantar no happy hour, Cristiane recomenda comer salada e legumes antes de sair: “são alimentos que você não vai encontrar no bar e que complementam os carboidratos e proteínas que você irá ingerir.”

A combinação entre frituras muito salgadas e bebidas alcoólicas também é um grande inimigo da saúde nos bares. Cristiane enfatiza que o álcool desidrata, então é importante não ficar só nisso: “é bom intercalar uma bebida alcoólica com um suco diluído em água (maracujá e limão são boas opções), um chá light ou água.” Para se divertir no happy hour, basta um pouco de moderação!

Texto originalmente escrito para o blog do Portal Vital, da Unilever. A versão editada, publicada hoje, está disponível em http://www.portalvital.com/blog/saude/coma-bem-no-happy-hour.

Anúncios

Tags:, , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: