As franjas voltaram, um pouco mais compridas

Por muito tempo, boa parte das mulheres queria distância das franjas curtas – no máximo, gostavam de vê-las apenas no cabelo de suas filhas pequenas. Isso começou a mudar um pouco em 2007, quando a atriz Alinne Moraes apareceu na novela “Duas Caras” (TV Globo) como Maria Silvia, usando uma franja curta e volumosa. Agora, influenciada pelo corte da Sandrinha, de “Viver a Vida” (interpretada por Aparecida Petrowky), a tendência ganhou nova força, embora um pouco diferente.

A cabeleireira Vera Lúcia Costa, do Soho Hair Brigadeiro, em São Paulo, afirma que a moda atual é usar franjas desfiadas, compridas e de lado, acompanhando um corte degradê. “Mas tanto a franja desfiada quanto a mais convencional continuam em alta, e essa tendência permanece na próxima estação”, diz.

Quer aderir à essa tendência? Então preste atenção nas dicas de Vera. As franjas compridas e repicadas ficam muito bem em rostos compridos e testas largas. Em testas estreitas, é melhor usar a franja para o lado, na altura do nariz, e também repicada. Mas esse corte não é indicado para quem tem face redonda. “A franja de lado achata o rosto”, avisa.

Ela acredita que os cabelos curtos, desfiados e com franja bem comprida, entre o nariz e a boca – como o corte da Sandrinha – devem ficar muito em alta agora. Segundo Vera, isso faz parte de uma tendência mundial, de revalorização dos anos 80.

E você, gosta desse visual? Como costuma cortar sua franja? Conte para a gente nos comentários!

Texto escrito e publicado hoje no blog do Portal Vital, da Unilever.

Anúncios

Tags:, , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: