Qual a temperatura ideal para lavar seus cabelos?

Ter cabelos bonitos e bem cuidados não é fácil. É preciso estar sempre muito atento para preservar a saúde dos seus fios! O primeiro passo é controlar a temperatura da água que você usa na lavagem de suas madeixas.

O ideal é usar água morna e fazer apenas o último enxágue com água fria, evitando o desgaste dos fios. A água muito quente deixa os cabelos ressecados, pois retira sua proteção natural. Ela abre as cutículas dos fios, deixando-os ásperos e desidratados.

Já a água gelada pode deixar suas madeixas oleosas, pois em baixas temperaturas a água não consegue abrir a cutícula dos fios, impedindo que o shampoo faça efeito e deixando seu cabelo saturado com o produto. O melhor é deixar a temperatura de morna para fria – a 22 graus, para ser mais exata!

Lavando seus cabelos com uma água na temperatura ideal você preserva a oleosidade natural de seus fios, eles ficam mais soltos (e fáceis de pentear) e você garante brilho e vitalidade às suas madeixas!

Texto escrito para o blog do Portal Vital, da Unilever. A versão editada foi publicada hoje sob o título Cabelos saudáveis à base de água.

Anúncios

Tags:, , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: