Como clarear as sobrancelhas

Na última São Paulo Fashion Week vimos muitas modelos com as sobrancelhas clareadas, sumindo de seus rostos. Os tons ‘nude’ estão em alta, desde unhas e batons até o tom das sobrancelhas.

Clarear as sobrancelhas deixa a expressão mais leve e, segundo o maquiador Cayo Lanza, do Studio W Iguatemi, em São Paulo, é indicado para mulheres com sobrancelhas grossas e escuras, pois suaviza o contorno do rosto. O clareamento pode ser feito com água oxigenada e tinta, ou com água oxigenada e pó descolorante. Lanza aconselha que seja feito apenas com um profissional.

Para adotar esse visual mais leve, no entanto, é preciso muito cuidado para não deixar a sobrancelha avermelhar. Como todos os fios tem pigmentação levemente vermelha, é preciso neutralizar a pestana no momento certo durante o processo de clareamento. O maquiador do Studio W também lembra que é preciso proteger a pele com um creme condicionador.

Quanto à cor, ele afirma que “o tempo determina o efeito desejado. Quanto mais tempo o produto permanecer na pele, mais claro irá ficar.” Para ficar impecável, é recomendável retocar a cada 20 dias.

Quem não quiser ser tão radical e preferir manter o tom natural de suas sobrancelhas pode optar por afiná-las e/ou aplicar uma maquiagem de tom claro. Lanza diz que pode-se também aplicar uma tintura especial e um rímel de sobrancelha, nos tons castanho claro e louro mel.

Para mulheres negras essas técnicas são mais recomendadas. Porém, para qualquer mulher que queira manter sua sobrancelha e também suavizar a expressão facial, uma boa dica é usar uma sombra da cor da pele sobre os pelos, afinal, como finaliza Lanza, “para usar essa tendência é preciso atitude.”

Texto escrito entre fevereiro e maio de 2010 para o Portal Vital, da Unilever. A versão editada está disponível no site, cujo acesso é restrito a usuários cadastrados. Atribui uma data aleatória para a publicação do texto aqui no blog, apenas para mantê-lo como registro.

Anúncios

Tags:, , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: